BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Leituras de 18092008

Primeira Leitura
1Cor:15,1-11

Irmãos, lembro a vocês o Evangelho que lhes anunciei, que vocês receberam e no qual permanecem firmes.

É pelo Evangelho que vocês serão salvos, contanto que o guardem do modo como eu lhes anunciei; do contrário, vocês terão acreditado em vão.

Por primeiro, eu lhes transmiti aquilo que eu mesmo recebi, isto é: Cristo morreu por nossos pecados, conforme as Escrituras;

ele foi sepultado, ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras;

apareceu a Pedro e depois aos Doze.

Em seguida, apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma só vez; a maioria deles ainda vive, e alguns já morreram.

Depois apareceu a Tiago e, em seguida, a todos os apóstolos.

Em último lugar apareceu a mim, que sou um aborto.

De fato eu sou o menor dos apóstolos e não mereço ser chamado apóstolo, pois persegui a Igreja de Deus.

Mas aquilo que sou, eu o devo à graça de Deus; e sua graça dada a mim não foi estéril. Ao contrário: trabalhei mais do que todos eles; não eu, mas a graça de Deus que está comigo.

Portanto, aí está o que nós pregamos, tanto eu como eles; aí está aquilo no qual vocês acreditaram.


 

Salmo Responsorial
Sal:118,1-2; Sal:118,16-17; Sal:118,28


 

Agradeçam a Javé, porque ele é bom, porque o seu amor é para sempre!

A casa de Israel repita: o seu amor é para sempre!

A direita de Javé é sublime! A direita de Javé é poderosa!"

Não vou morrer. Eu viverei para contar as obras de Javé.

Tu és o meu Deus, eu te agradeço. Meu Deus, eu te exalto!


 

Evangelho
Lc:7,36-50


 

Certo fariseu convidou Jesus para uma refeição em casa. Jesus entrou na casa do fariseu, e se pôs à mesa.

Apareceu então certa mulher, conhecida na cidade como pecadora. Ela, sabendo que Jesus estava à mesa na casa do fariseu, levou um frasco de alabastro com perfume.

A mulher se colocou por trás, chorando aos pés de Jesus; com as lágrimas começou a banhar-lhe os pés. em seguida, os enxugava com os cabelos, cobria-os de beijos, e os ungia com perfume.

Vendo isso, o fariseu que havia convidado Jesus ficou pensando: "Se esse homem fosse mesmo um profeta, saberia que tipo de mulher está tocando nele, porque ela é pecadora."

Jesus disse então ao fariseu: "Simão, tenho uma coisa para dizer a você." Simão respondeu: "Fala, mestre."

Certo credor tinha dois devedores. Um lhe devia quinhentas moedas de prata, e o outro lhe devia cinqüenta.

Como não tivessem com que pagar, o homem perdoou aos dois. Qual deles o amará mais?"

Simão respondeu: "Acho que é aquele a quem ele perdoou mais." Jesus lhe disse: "Você julgou certo."

Então Jesus voltou-se para a mulher e disse a Simão: "Está vendo esta mulher? Quando entrei em sua casa, você não me ofereceu água para lavar os pés; ela, porém, banhou meus pés com lágrimas, e os enxugou com os cabelos.

Você não me deu o beijo de saudação; ela, porém, desde que entrei, não parou de beijar meus pés.

Você não derramou óleo na minha cabeça; ela, porém, ungiu meus pés com perfume.

Por essa razão, eu declaro a você: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados, porque ela demonstrou muito amor. Aquele a quem foi perdoado pouco, demonstra pouco amor."

E Jesus disse à mulher: "Seus pecados estão perdoados."

Então os convidados começaram a pensar: "Quem é esse que até perdoa pecados?"

Mas Jesus disse à mulher: "Sua fé salvou você. Vá em paz!"


 

Palavra da Salvação, Glória a Vós, Senhor.


 

www.petruseni.com.br.


 


 

Nenhum comentário: