BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Leituras de 29092008

Primeira Leitura
Jó:1,6-22

Apareceu um homem enviado por Deus, que se chamava João.

Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos acreditassem por meio dele.

Ele não era a luz, mas apenas a testemunha da luz.

A luz verdadeira, aquela que ilumina todo homem, estava chegando ao mundo.

A Palavra estava no mundo, o mundo foi feito por meio dela, mas o mundo não a conheceu.

Ela veio para a sua casa, mas os seus não a receberam.

Ela, porém, deu o poder de se tornarem filhos de Deus a todos aqueles que a receberam, isto é, àqueles que acreditam no seu nome.

Estes não nasceram do sangue, nem do impulso da carne, nem do desejo do homem, mas nasceram de Deus.

E a Palavra se fez homem e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória: glória do Filho único do Pai, cheio de amor e fidelidade.

João dava testemunho dele, proclamando: "Este é aquele, a respeito de quem eu falei: aquele homem que vem depois de mim passou na minha frente, porque existia antes de mim."

Porque da sua plenitude todos nós recebemos, e um amor que corresponde ao seu amor.

Porque a Lei foi dada por Moisés, mas o amor e a fidelidade vieram através de Jesus Cristo.

Ninguém jamais viu a Deus; quem nos revelou Deus foi o Filho único, que está junto ao Pai.

O testemunho de João foi assim. As autoridades dos judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntarem a João: "Quem é você?"

João confessou e não negou. Ele confessou: "Eu não sou o Messias."

Eles perguntaram: "Então, quem é você? Elias?" João disse: "Não sou." Eles perguntaram: "Você é o Profeta?" Ele respondeu: "Não." Então perguntaram:

"Quem é você? Temos que levar uma resposta para aqueles que nos enviaram. Quem você diz que é?"


 

Salmo Responsorial
Sal:17,1; Sal:17,2-3


 

Prece. De Davi. Escuta, Javé, a minha apelação, atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha súplica, que não sai de lábios mentirosos.

Que minha sentença provenha de tua face, teus olhos vejam onde está a retidão.

Ainda que me sondes o coração, e de noite o examines; ainda que me proves com o fogo, malícia nenhuma encontrarás em mim. Minha boca não transgrediu.


 

Evangelho
Lc:9,46-50


 

Houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior.

Jesus sabia o que estavam pensando. Pegou então uma criança, colocou-a junto de si,

e disse a eles: "Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois, aquele que é o menor entre vocês, esse é o maior."

João disse a Jesus: "Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lhe proibimos, porque ele não anda conosco".

Jesus lhe disse: "Não lhe proíbam. Pois, quem não está contra vocês, está a favor de vocês."


 

Palavra da Salvação, Glória a Vós, Senhor.


 

www.petruseni.com.br.


 

Nenhum comentário: