BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Leituras de 24092008

Primeira Leitura
Prov:30,5-9

Cada palavra de Deus é comprovada, e ele é um escudo para quem nele se abriga.

Não acrescente nada às palavras dele, porque ele o questionaria, e a sua fraude seria descoberta.

Eu te peço duas coisas, ó Deus. Não me negues isto antes de eu morrer:

Afasta de mim a falsidade e a mentira. Não me dês riqueza, nem pobreza. Concede-me apenas o meu pedaço de pão,

para que, saciado, eu não te renegue, dizendo: "Quem é Javé?" Ou então, reduzido à miséria, chegue a roubar e profanar o nome do meu Deus.


 

Salmo Responsorial
Sal:119,29; Sal:119,72; Sal:119,89; Sal:119,101; Sal:119,104; Sal:119,163


 

Afasta-me do caminho da mentira, e dá-me a graça da tua vontade.

A lei da tua boca é um bem para mim, mais que milhões em ouro e prata.

Javé, tua palavra é para sempre, é mais estável do que o céu.

Eu desvio os meus pés de qualquer caminho mau, para observar a tua palavra.

Com teus preceitos, sou capaz de discernir e detestar qualquer caminho mau.

Detesto e abomino a mentira, e amo a tua vontade.


 

Evangelho
Lc:9,1-6


 

Jesus convocou os Doze, e lhes deu poder e autoridade sobre os demônios e para curar as doenças.

E os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar.

E disse-lhes: "Não levem nada para o caminho: nem bastão, nem sacola, nem pão, nem dinheiro, nem duas túnicas.

Em qualquer casa onde vocês entrarem, fiquem aí, até vocês se retirarem do lugar.

E todos aqueles que não os acolherem, vocês, ao sair da cidade, sacudam a poeira dos pés, como protesto contra eles."

Os discípulos partiram, e percorriam os povoados, anunciando a Boa Notícia, e fazendo curas em todos os lugares.


 

Palavra da Salvação, Glória a Vós, Senhor.


 

www.petruseni.com.br.


 

Nenhum comentário: