BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Leituras de 23092008

Primeira Leitura
Prov:21,1-6; Prov:21,10-13

A mente do rei é um riacho na mão de Javé. E este o dirige para onde quiser.

O homem pensa que o seu caminho é sempre reto, mas é Javé quem pesa os corações.

Praticar a justiça e o direito vale mais, para Javé, do que os sacrifícios.

Orgulho e ambição são pecados que dirigem os injustos.

Os projetos do trabalhador trazem lucro, os planos do apressado trazem miséria.

Riqueza adquirida com mentiras é ilusão fugaz de gente que procura a morte.

A sede do injusto é desejar o mal, pois ele olha sem piedade para o seu próximo.

Quando o zombador é castigado, o ingênuo se torna sábio, enquanto o sensato aprende com a experiência.

O justo observa como a casa do injusto arrasta os injustos para a ruína.

Quem tapa o ouvido quando o fraco suplica, não terá resposta quando clamar.


 

Salmo Responsorial
Sal:119,1; Sal:119,27; Sal:119,30; Sal:119,34; Sal:119,35; Sal:119,44


 

Felizes os íntegros em seu caminho, os que andam conforme a vontade de Javé.

Faze-me entender o caminho dos teus preceitos, e eu meditarei sobre as tuas maravilhas.

Eu escolhi o caminho da verdade, e me conformo com as tuas normas.

Ensina-me a cumprir a tua vontade, para observá-la de todo o coração.

Guia-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois nele está o meu prazer.

Cumprirei a tua vontade sem cessar, para sempre e eternamente.


 

Evangelho
Lc:8,19-21


 

A mãe e os irmãos de Jesus se aproximaram, mas não podiam chegar perto dele por causa da multidão.

Então anunciaram a Jesus: "Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem te ver."

Jesus respondeu: "Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática."


 

Palavra da Salvação, Glória a Vós, Senhor.


 

www.petruseni.com.br.


 

Nenhum comentário: