BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Insegurança no Iguatemi

    Só estou repassando a seguinte mensagem porque a irmã de um amigo meu estava lá no shopping na hora H. interessante é que, toda vez que acontece alguma coisa por lá, a imprensa cearense "abafa" a ocorrência. Quando anuncia, procura de toda maneira ocultar o local da intercorrência. Há tempos que eu sei que no Iguatemi acontecem coisas que até Deus duvida. Conseqüência da invasão humana no meio natural, formando um "corpo estranho" no ecossistema do manguezal às margens do Rio Cocó, desencadeando uma reação inflamatória das salinas, dos caranguejos e agora dos "nativos" de alguma "tribo" de traficantes, provavelmente assentada na Cidade 2000 ou no Papicu.

ASSALTO NO SHOPPING IGUATEMI AS 20:30 DO DIA 14/09


O assalto nao foi somente na praça de alimentação, como tambem nos cinemas e na praça de alimentação proximo aos cinemas, pessoas que se encontravam no shopping na hora do ocorido relatam que foram mais de 10 homens todos armados, que sairam atirando e derrubando as mesas da praça de alimentação, Extra-Oficial: 'Dizem que teve um conflito com os assaltantes e os policias, muitas pessoas corrreram para as lojas para se proteger.
Isso é um Absurdo, o maior e melhor shopping de fortaleza se submeter a essa constante onda de assaltos.

Um Familiar meu que estava no shopping no momento do ocorrido relatou que o 'ASSALTO' iniciou na bilheteria do cinemas, as lojas começaram a fechar, onde fica a lojas americanas, os assaltantes deram 2 tiros deixando uma pessoa ferida.(No shopping iguatemi a policia nao pode entrar no shopping para conter os assaltantes ate que haja disparos no interior do shopping (uma hipocrésia da parte da adiministração do shopping.)Ela tambem relatou que ficou nas lojas americanas vendo tudo, ela informou que havia assaltantes portanto 'Escopetas', um verdadeiro absurdo.Na praça de alimentação os assaltantes derrubaram mesas, arrancaram bolsas, derrubavam tudo que viam na sua frente.

Agora as 21:00 os assaltantes foram contidos.

Um comentário:

Unknown disse...

Estava no momento do ocorrido na praça da alimentação antiga, com vários familiares. Quando demos conta, uma onda de pessoas correndo em nossa direção para o corredor dos banheiros, única porta que estava aberta. Nenhum segurança, funcionários fugindo, pessoas se jogando no chão com as mãos na cabeça como numa guerra, debaixo das mesas e dos bancos... Minha cunhada tentou ajudar uma mãe com um bebê de colo que caiu no chão, mas não conseguiu, empurrada pela multidão que vinha atrás. Gente histérica gritando que queria ir embora, pessoas correndo perguntando o que estava acotecendo, marcas de sangue no chão, gente sem sapato, com pé torcido, machucada, desnorteada. Cena insólita em se tratando de um shopping no domingo à noite. O que nos restou foi um celular quebrado pelas cadeiras jogadas em cima da gente, não de propósito, mas na tentativa de sair do caminho; um hematoma no joelho e um trauma que renderá a vontade de nunca mais voltar e de alertar a todos sobre as possibilidades crescentes de insegurança no Iguatemi de Fortaleza.