BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sábado, 12 de abril de 2008

AVISO AOS ALUNOS DA FACULDADE DE MEDICINA DE SOBRAL.

LIGA UNIVERSITÁRIA DE NEFROLOGIA DE SOBRAL
LUNES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
FACULDADE DE MEDICINA DE SOBRAL


EDITAL N0 01/03-04-2008
SELEÇÂO PARA NOVOS INTEGRANTES



1) A Liga Universitária de Nefrologia de Sobral (LUNES)comunica que, do dia 07 de abril ao dia 28 de abril de 2008, se encontram abertas as inscrições para SELEÇÃO DE MEMBRO EFETIVO DA LIGA UNIVERSITÁRIA DE NEFROLOGIA DE SOBRAL (LUNES) para o preenchimento de 04 VAGAS PARA ALUNOS A PARTIR DO TERCEIRO (3O) SEMESTRE.

2) As inscrições deverão ser realizadas na coordenação da faculdade mediante:
- Solicitação de inscrição no processo de seleção.
- Pagamento de R$ 3,00 reais para despesas de confecção das provas. (Local de inscrição: DAAC, com Andréa ou Tatiana).

3) O programa dos conteúdos do processo de seleção será:
• Material na Xérox (já disponível);
• Capítulo RIM (Livro Patologia Estrutural e Funcional - ROBBINS) disponível na Biblioteca. Apenas os seguintes assuntos serão cobrados:
-NORMAL
-PATOLÓGICO (Anomalias Congênitas; Doenças Glomerulares; Doenças que afetam os túbulos e o interstício).

4) O processo de seleção constará de uma prova objetiva de 30 de questões a ser realizada no dia 30/04/2008, das 19h00min às 20h30min na Faculdade de Medicina de Sobral. Estarão automaticamente excluídos do processo seletivo os candidatos que chegarem após 19h15min ao local da prova.

5) Serão aprovados os candidatos que, na seleção, obtiverem nota igual ou superior a SETE (7,0) e serão indicados à admissão os que apresentarem maiores notas. Caso haja um número de candidatos inferior ou igual ao número de vagas ofertadas, a admissão se afará com a aprovação na prova.

6) Em caso de empate, considerar-se-á selecionado o candidato que não estiver participando de outra Liga. Persistindo o empate, será selecionado o candidato do semestre mais avançado. Ainda persistindo o empate, será selecionado o candidato que apresentar melhor nota no módulo Sistema GENITURINÁRIO (1º semestre). Ainda persistindo o empate, será selecionado o candidato com maior idade.

7) Os membros do terceiro semestre aprovados exercerão, inicialmente, suas atividades no Núcleo de Prevenção de Doença Renal Crônica, desenvolvida uma vez por mês em um PSF de Sobral. Os membros do quinto e sétimo semestres aprovados exercerão, além das atividades no Núcleo de Prevenção de Doença Renal Crônica, atividades no Núcleo Intra-Hospitalar, envolvendo práticas em ambulatório (Prof. Dr. Paulo e Prof. Dr. Junior), enfermaria (discussão semanal de casos clínicos) e vivência com os pacientes em diálise. Os membros aprovados deverão obedecer às normas regulamentadoras da Santa Casa de Sobral e o estatuto da Liga Universitária de Nefrologia de Sobral.

8) A Liga Universitária de Nefrologia de Sobral (LUNES) mantém vínculo com o Laboratório de Fisiologia da FAMED – UFC – SOBRAL. Atualmente a liga realiza o projeto experimental intitulado: “A OBSTRUÇÃO URETERAL UNILATERAL RETARDA O ESVAZIAMENTO GÁSTRICO E O TRÂNSITO GASTRINTESTINAL DE LÍQUIDOS EM RATOS ACORDADOS”.


PS: É considerado como pré-requisito para o ingresso do acadêmico na Liga Universitária de Nefrologia de Sobral (LUNES), a aprovação no módulo GENITURINÁRIO, ministrado no primeiro (1o ) semestre.

Sobral, 03 de abril de 2008.


Acd. David Pinheiro
Presidente da LUNES

Nenhum comentário: