BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

domingo, 27 de abril de 2008

Harrison Ford depila peito em protesto contra desmatamento


O ator de cinema Harrison Ford, 65, resolveu fazer um protesto surpreendentemente inovador: extrair os pêlos do próprio peito em protesto contra a derrubada de árvores no mundo inteiro. O procedimento foi realizado em uma clínica estética de Los Angeles, e ele permitiu que a imprensa acompanhasse, para mostrar a sua reação de dor, mostrando que a natureza também sente dor pelo desmatamento. O que o levou a manifestar-se desta maneira? Ele preside uma ONG que luta pela preservação ambiental. Se acha que eu estou de sacanagem, pode conferir em:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u395653.shtml.
Abrindo um parêntese, esta semana foi lembrado o "Earth Day" ou Dia da Terra, em 22 de abril, terça última. Por gentileza, confira em:
http://conscienciaacademica.blogspot.com/2008/04/earth-day.html.
Às vezes, eu também tenho vontade de fazer a mesma coisa que ele. Não apenas para protestar em favor do meio ambiente, mas também porque meus amigos vivem me sacaneando porque eu tenho muitos pêlos no corpo. Porém, quem sou eu para me comparar ao Harrison Ford, o eterno Indiana Jones, que, apesar de ser sessentão, continua admirado pelo mulheril e fazendo sucesso e dinheiro???
Sou apenas um João-Ninguém que está tentando ser médico só para dizer que é gente. Sou peludo que nem o ator, mas se há muito pêlo em quase todo o corpo, falta em algumas partes. Tenho certa tendência à calvície, assim como meu pai. Se for para ficar que nem ele, eu raspo logo tudo no zero, que nem o jogador Ronaldo, vulgo "Fenômeno". Não sou tão peludo assim, que nem macaco, mas já me compararam com Tony Ramos. Já me disseram que eu devo raspar os poucos pêlos que eu tenho nas costas, porque mulher não gosta de abraçar homem que têm pêlos nas costas. Se eu fosse dez anos mais novo, eu já teria feito isto, porque, naquele tempo, eu era idiota o suficiente para fazer o que os outros mandavam, às vezes, nem precisava mandarem, eu fazia certas coisas sozinho, só para agradar todo mundo, especialmente as mulheres. Eu não faço isto hoje porque eu estaria me descaracterizando, me desfigurando, adulterando minha identidade, uma falta de respeito comigo mesmo, um suicídio. Confesso que preciso mudar minha vida em alguns pontos, mas com bom senso, é claro. Além disso, será verdade essa história de que nenhuma mulher gosta de homem com pêlos no peito e alguns nas costas? E se minha esposa gostar? Sei lá. Cada mulher com um gosto bizarro neste mundo! Nosso Senhor tem cada morador! Às vezes eu até me acho bizarro, mesmo sem ter tanto pêlo assim. Mas, se eu me depilasse, eu não me reconheceria mais, ninguém me reconheceria mais, eu teria reação inflamatória e pruridos por todo o corpo, e os pêlos, cedo ou tarde, cresceriam de novo, e mais espessos. Por isso, me vejo obrigado a fazer a barba todo santo dia, para não ficar pior do que já estou e para parecer mais jovem. Engraçado é que eu comecei a criar bigode por volta dos doze anos, já tinha uma barba rala aos quinze, mas meus pais só me deixaram fazer a barba pela primeira vez aos dezesseis, porque, se eu fizesse mais cedo, a barba cresceria mais espessa. De qualquer maneira, cedo ou tarde, eu teria que começar. E eu já era motivo de piada no colégio, naquele tempo. Sempre carreguei este "feitiço" comigo, só para não dizer uma palavra pior. Ninguém, principalmente o mulheril, me leva a sério.
Mas não tem nada não. Há algum tempo atrás, assisti a um filme chamado "Com 007 só se vive duas vezes" (É o novo!). James Bond estava em missão no Japão. Ele estava em uma sauna, cercado de japonesinhas só de lingerie fazendo massagem nele. Então ele pergunta para o cidadão que estava próximo:"Por que elas estão todas aqui comigo?", e ele responde:"Você tem pêlos no peito, coisa que homem japonês não tem." Não sei se também influiu o fato de ele ser europeu. Me parece que mulheres orientais geralmente têm uma queda por homens com fenótipo semelhante ao de um europeu. De qualquer maneira, bem que eu queria conhecer umas orientais. Sempre tive uma queda por elas.

Nenhum comentário: