BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

domingo, 20 de abril de 2008

Dengue

Gente, isto é sério. Todo santo dia que Deus nos dá, fatalmente vemos alguma notícia relacionada com a dengue. A dengue está se alastrando por nosso Estado e por nosso país. Parece que ninguém está tomando providência alguma. Se está, por que não está funcionando???

    Cheguei a ver notícias, há alguns dias, de que alguns Estados estão registrando suas primeiras mortes por dengue hemorrágica. O quarto sorotipo da doença já foi localizado na Amazônia Brasileira. Ele não é mais virulento, ou seja, mais perigoso que os outros, mas aumenta os riscos de contaminação, por ser um tipo de vírus a mais.

    Por que será que não estamos levamos à sério como deveríamos? É por quê achamos que é um problema distante, que só acontece com os outros e que nunca vai acontecer conosco? Sei não. É bom nos cuidarmos melhor, porque é mais fácil pegar dengue do que pegar câncer ou AIDS, e o prognóstico pode ser até pior que o das doenças que eu citei, porque a dengue mata mais depressa. Eu já fiz minha parte, recebendo o agente de endemias na minha casa hoje e dando uma vasculhada nos arredores do meu lar em busca de algo que possa acumular água parada, mas terá sido em vão, se meus vizinhos e os vizinhos deles não fizerem o mesmo. Eu nunca tive dengue sintomática, pelo menos que eu me lembre, mas conheço quem teve.

    Já que a mídia está enchendo o saco todo dia por causa da dengue, eu também vou encher o saco dos meus leitores. Vou postar links para notícias relacionadas todo dia, começando agora:

Saúde admite risco de epidemia em Fortaleza

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=530183


 

Ceará é o segundo do Nordeste com casos de dengue

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=530180


 

Para não morrer de dengue, hidrate-se

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=530478


 

Ceará tem a pior prevenção do mal em todo o Brasil

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=525194


 

Chuvas agravam doenças

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=528761

Nenhum comentário: