BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sábado, 26 de abril de 2008

O Repórter fotográfico Wellington Macedo denuncia agressões sofridas no 1º Noivas e Festas de Sobral

O fotojornalista Wellington Macêdo foi impedido de trabalhar no evento "1º Noivas e Festas", realizado na AABB de Sobral, nos dias 22 e 23 deste mês. Ao chegar lá, designado pela Prefeitura, foi intimidado por representantes da firma "Eventos e Cia", que estava organizando o evento. Chegaram a designar seguranças para expulsá-lo do recinto e tomar seu instrumento de trabalho. Ele só conseguiu fazer as fotos no dia seguinte, porque foi ao evento com uma ordem judicial. Mesmo assim, teria sido mal recebido.
Não entendo de onde viria tanta prepotência e arrogância. Que mal havia no fato de ele tirar fotos para divulgar o evento? Se eu tivesse ido, talvez eu tivesse comentado sobre o evento aqui. Apesar de o valor do ingresso ser um litro de leite, uma lata de leite em pó, de leite condensado ou coisa desse tipo, eu não fui porque não tive tempo e, sem querer ser machista, talvez não conviesse.
Para mais informações sobre o incidente com o repórter, além de outras notícias sobre agressões aos jornalistas, copie e cole o link abaixo em seu navegador:

http://www.sindjorce.org.br/oktiva.net/1199/?idWebSite=1199&acao=mostrarMateria&pagOrigem=pagCapa&idNota=86803&idSecao=2280

Nenhum comentário: