BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sábado, 19 de abril de 2008

Gradezinha abominável

Quem já passou pelo setor de hemodiálise da Santa Casa de Sobral já teve a difícil tarefa de atravessar a "porteira" automática que separa o setor do resto do hospital. É um saco ter que esperar que apareça alguem com controle prá abrir.
Lamentavelmente, não é o único setor da Santa Casa arquitetado desta maneira. O que me revolta é que o setor é um dos acessos ao hospital e isto a meu ver é um descaso, porque as outras entradas do hospital possuem vigilantes e a entrada da Hemodiálise fica escancarada sem ninguém vigiando. Eles acham que só o portão eletrônico lá para dentro protege o hospital, mas se esquecem que ele não protege quem está na Diálise.
Como se não bastasse, resolveram proibir a passagem de qualquer pessoa, principalmente de estudantes da área de saúde que transitam diariamente pelo hospital, através da cancela, para qualquer lado. VOU LHES DAR UMA IDÉIA MELHOR: POR QUE NÃO SOLDAM LOGO A GRADEZINHA OU ENTÃO CONSTROEM UMA PAREDE NO LUGAR???
Se o problema é segurança, podia muito bem ser resolvido com um pouco de humanidade e bom senso, para não prejudicar os profissionais, os demais funcionários e os acadêmicos.
Por que o acesso interno da Emergência, por exemplo, tem um vigilante e o acesso da Diálise não tem??? As pessoas que se dirigem à Santa Casa para trabalhar ou para estudar e chegarem de motocicleta bem que poderiam estacionar seus veículos no estacionamento em frente à entrada da Diálise e adentrar o nosocômio por lá. Mas agora isto não é mais possível, graças à uma medida abusiva da direção. Não é revoltante???
É lamentável que a Santa Casa, uma instituição católica de tão boa reputação, se deixe seduzir por um dos caprichos mais abomináveis do capitalismo, que é a paulatina substituição da mão-de-obra humana. Deve ser por isso que também não se preocupa em prover segurança nos arredores do hospital, especialmente no estacionamento da praça, e agora, quem quiser chegar até a diálise ou passar de lá para outro setor, precisa arriscar a vida, dando voltas no quarteirão. Mais lamentável ainda é a falta de bom senso. Se eu estou de jaleco, porque não me deixam passar, ora bolas???
Me desculpem a franqueza, mas isto é uma sacanagem.

Nenhum comentário: