BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Cuba comunista transmite séries de televisão dos EUA

Olhem só as coisas melhorando. Cuba se abrindo ao mundo globalizado. Não sei se os cubanos acessam a Internet, mas pelo menos quem tiver TV em casa já terá algumas opções a mais de entretenimento.

    As consagradas séries norte-americanas House, Friends, Everybody loves Raymond e CSI já estão disponíveis para o público da ilha e, a partir desta semana, Sopranos e Grey´s Anatomy também serão transmitidas por uma emissora de TV estatal (na verdade todas são estatais). Acho meio difícil eles liberarem 24 Horas por lá, por motivos óbvios, embora nunca tenha aparecido algum terrorista cubano na série. Eu sei que Cuba já foi mencionada em House, mas foi mais um elogio que uma crítica.

    Segundo o periódico estatal cubano "Juventud Rebelde", as novas ofertas demonstram "o rigor na seleção de dramas de elevada qualidade ética e apresentação poderosa" da televisão estatal. Os meios de comunicação são bastante controlados e delimitados, não tanto quanto na China, mas existem restrições. TV via satélite é proibida e canais de TV a cabo geralmente só para os turistas.

    As diferenças entre Estados Unidos e Cuba tendem a desaparecer com o tempo. As produções cinematográficas, televisivas e musicais ianques já invadiram a ilha. Se isto é bom ou ruim e quem ganha com isto, só o tempo dirá.

    Confira a notícia em http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/mundo_cuba_tv_eua_pol.

Nenhum comentário: