BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Oração da Santa Cruz de Jesus Cristo

"Deus Todo-Poderoso que sofreste a morte sobre a madeira sagrada, por todos os nossos pedidos. Sede comigo, Santa Cruz de Jesus Cristo. Compadecei-vos de nós, Santa Cruz de Jesus Cristo, sede a minha esperança, Santa Cruz de Jesus Cristo, afastai de mim toda arma perfurante e cortante, Santa Cruz de Jesus Cristo, derramai em mim todo bem, Santa Cruz de Jesus Cristo, desviai de mim todo mal, Santa Cruz de Jesus Cristo, livrai-me dos acidentes temporários e eternos, Santa Cruz de Jesus Cristo, vos adoro para sempre, Santa Cruz de Jesus Cristo, fazei com que o espírito maligno e infalível se afaste de mim, Santa Cruz de Jesus Cristo, conduz-me, Jesus, à vida eterna. Amém. Por todo e em todos. Amém.

Esta oração foi encontrada em 1535 sobre o túmulo de Jesus Cristo e enviada pelo Papa Pio III ao Imperador Carlos V, quando partia para combater os turcos.

Aquele que ouvir esta Oração e que a ler ou trouxer consigo não morrerá subitamente. Não se afogará, não se queimará, nem alguém poderá matá-lo, não poderá ser vencido em batalhas e nem cairá nas mãos dos inimigos. Quando uma pessoa está para dar a luz, se ouvir esta Oração ou trouxer consigo, ficará prontamente livre e se tornará mãe; quando a criança estiver crescida, colocando-se esta Oração ao seu lado, livrareis de muitos acidentes. Quem trouxer consigo, ficará livre de epilepsia quando na rua virdes uma pessoa atacada deste mal. Coloque esta Oração a seu lado direito e ela contentemente levantará."


Ganhei esta Oração ao viajar de ônibus, neste fim de semana, de um cidadão que estava na poltrona ao lado. Ele viu que eu tirei o rosário da mochila, porque pretendia rezar na viagem, então me ofereceu um papel com a Oração que eu transcrevi aqui. Achei muito forte, aparentemente poderosa. Pode não ter aprovação eclesiástica, mas pelo menos é uma maneira a mais de falar com Deus. Eu tento rezar o terço nas viagens, mas sempre acabo dormindo. Mas tudo bem. O meu problema maior não é falar com Deus. É conseguir ouví-lo. Ainda estou esperando Nele as respostas que tanto procuro.

Nenhum comentário: