BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Idade da maternidade

    Esta semana, comecei a assistir a um documentário chamado "Meninas". É um filme real que conta sobre a vida de algumas adolescentes grávidas que moram em favelas do Rio de Janeiro. Apesar de ter apenas uma hora e pouco de duração, ainda não consegui terminar de ver porque estava morrendo de sono. Mas isso não quer dizer que o tema não seja irrelevante. Isto não acontece apenas nas classes menos favorecidas. Deve ocorrer também nas outras classes, mas acabam mascarando. Onde foi que nossos pais erraram? Onde foi que os profissionais da área de saúde erraram? Quanto mais nos esforçamos, mais aquelas pessoas que têm poucas perspectivas de vida e que não têm boas condições para criar filhos continuam gerando filhos com poucas expectativas de saúde (se bem que saúde eles ainda têm alguma, dependendo da cobertura das equipes de PSF), educação, lazer e trabalho. Não estou dizendo que apenas as mulheres ricas devem ser mães, mas se você quer ser mãe, espero que você pelo menos esteja madura o suficiente para isso e tenha condições de dar tudo o que seu filho precisar (não necessariamente comprar todos os brinquedos que ele quiser), para evitar que ele se envolva com as drogas e com a criminalidade. O que falta mesmo naquelas comunidades carentes, além de informação, é um pouco mais de bom senso e de espiritualidade.

08/03 - 13:27

Idade certa para ser mãe é entre 25 e 35 anos

Essa foi a conclusão da nossa enquete, realizada aqui no Especial Mês da Mulher

Da redação

Nós perguntamos para as nossas internautas qual a idade certa para ser mãe. Do total de 1051 votos, 78% disseram que a melhor idade é entre os 25 e os 35 anos. Treze por cento das internautas participantes acreditam que o ideal é ter filhos até os 25 anos e apenas 8% acredita que deixar para ser mãe após os 35 anos é a melhor escolha.

No programa Gerações, duas mulheres de idades diferentes mostraram as
vantagens e desvantagens de ser mãe em épocas diferentes da vida, falaram sobre
gravidez, participação masculina e revelaram o que desejam para o futuro delas mesmas e dos filhos.

http://delas.ig.com.br/mesdamulher/noticias/2008/03/08/idade_certa_para_ser_mae_e_entre_25_e_35_anos_1221150.html

Para saber mais sobre o filme, veja http://www.cineluz.com.br/meninas/.

Tem mais, veja o suposto exemplo de maternidade mais antigo do mundo em http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=541673.


 


 

 

Nenhum comentário: