BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

domingo, 22 de junho de 2008

Amazônia 5

    Será que a Amazônia vai deixar mesmo de ser nossa??? Segundo estas páginas, sim.

Chegou a hora de privatizar a Amazônia

http://www.hoshi.com.br/content/view/121/77/lang,brazilian_portuguese/

http://www.telegraph.co.uk/news/main.jhtml?xml=/news/2006/10/01/namazon01.xml

"INDIGNAÇÃO        Para ficar indignado!               No dia 24/5 o jornal  "Estadão"  publicou sem destaque nenhum, e em três minúsculas linhas, a denúncia gravíssima de uma brasileira residente nos EUA. Os livros de geografia de lá, estão mostrando o mapa do Brasil amputado, sem o Amazonas e o Pantanal.  Eles estão ensinando nas escolas, que estas áreas são internacionais... ou seja, em outras palavras, eles estão preparando a opinião pública deles, para dentro de alguns anos se apoderarem de nosso território com legitimidade. Nós somos brasileiros e, no mínimo, temos de nos indignar com esta afronta. Vamos passar este e-mail para o maior número de pessoas que conhecermos, e para que eles saibam que, embora eles não noticiem o fato, nós, povo, estamos sabendo.        Celso Santos        Editora Abril S/A        Revista Casa Claudia        Fone: 11 3037-5925        Fax: 11 3037-5277        e-mail: cesantos@abril.com.br". Leia mais em http://www.uniaonet.com/amsbamdiv02.htm.

    Mas segundo estas páginas, não. Elas afirmam que a história de que os livros de geografia impressos nos EUA mostram a Amazônia como uma área à parte não passa de boato.

"A Amazônia não é dos EUA nem aqui nem na China

Ja tem um certo tempo, circula um manual escolar americano, que traz um mapa da Amazônia transformada numa "reserva internacional" sob a tutela dos Estados Unidos . . .

Eu ja tinha ouvido falar sobre isto ha certo tempo, porém hoje navegando a toa na net trombei com esta imagem retirada de um livro da escola primária dos EUA. Estou simplesmente desacreditado. Onde vai parar a ambição norte americana?

Vão se fuder. só isto que tenho a falar."

http://outthere.blogger.com.br/

Amazônia (ainda) não é área internacional – I

http://www.novomilenio.inf.br/humor/0111f002.htm

Internet espalha boato sobre internacionalização da floresta amazônica.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u409041.shtml.


 

Nenhum comentário: