BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Preocupação ambiental

    O Rio Acaraú infelizmente nunca foi lá grande coisa. Apenas um açude perto do Rio São Francisco. Mesmo assim deu para perceber que ele está ficando meio minguado. Quando não é oito é oitocentos. Quando enche, ele inunda tudo ao redor, inclusive a rodoviária. Mas agora está perdendo a beleza. Temo que ele desapareça. É instável demais. Não entendo como os colonizadores conseguiram se estabelecer aqui e tocar esta civilização adiante, apesar da inconstância.


 

Cai nível hídrico do Rio Acaraú

Quem freqüenta a área urbanizada da margem Esquerda do Rio Acaraú, nas proximidades das históricas Igrejas das Dores e da Matriz, ou passa sobre as pontes Dr. José Euclides ou Otto de Alencar, tem reparado na drástica diminuição das águas e na formação de bancos de areia no leito do rio do principal cartão postal da cidade: o espelho d´água.

Aliado à visível mudança ambiental, quando ainda nem bem findou a quadra invernosa, alguns moradores das proximidades comentam, com freqüência, o fato de terem sido abertas as comportas que barram as águas do rio, antes do início das chuvas, e de, pelo menos até ontem, ainda não terem sido fechadas. Tem mais. Rumores entre moradores dão conta de que teriam sido roubadas peças responsáveis pela elevação mecânica das comportas. Daí o problema.

Leia mais em http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=547855.


 

Nenhum comentário: