BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

domingo, 22 de junho de 2008

“Bem-aventurada” seja a Justiça

    Há quase quinze anos, um playbozinho "filhinho de papai" voltava de uma festa durante a madrugada e se envolveu em um acidente de trânsito. Então ele sacou uma arma, atirou no que viu, mas acertou o que não viu: uma moça de 20 anos de idade que estava no outro veículo.

    Nesta semana que passou, ele foi julgado. Para defendê-lo, disseram que o "coitadinho" só agiu assim porque se sentiu ameaçado, estava em perseguição ao veículo que o fechou e que atirou em "legítima defesa". Essa o júri engoliu e o absolveu. Talvez alguém tenha dito aos jurados que o cara era um policial que estava em perseguição de uns suspeitos e que a bailarina estaria armada e que iria matá-lo. Duvido que tudo isso seja verdade. Dizem que o cara é um herói e ainda tem gente que acredita.

    Veja mais em http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=548278.

    O que mais falta para as autoridades brasileiras pedirem de vez à Igreja Católica a revogação de alguns dos Dez Mandamentos ou até mesmo de todos??? O que mais se faz aqui é matar, fornicar e roubar. É isso que ensinam as crianças na escola, independente de classe social. Quanto mais os pregadores de qualquer religião dizem para as pessoas não agirem assim, ainda tem gente que entende o contrário. Está se tornando socialmente aceitável o crime. Vocês estão vendo por exemplos como esse do assassinato da bailarina que qualquer desculpa, mesmo que seja falsa, é uma boa desculpa para matar alguém. Daqui a pouco, quem rouba e quem trafica vai receber uma medalha também. Inversão de valores. Há lugar para gente como eu num mundo assim???

Nenhum comentário: