BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sábado, 7 de junho de 2008

Recife sedia XX Congresso Brasileiro de Medicina do Esporte

Em ano de Olimpíada, a capital pernambucana foi escolhida para sediar um dos mais importantes eventos que trata de medicina e esportes. De 06 a 09 de agosto, acontecerá o XX Congresso Brasileiro de Medicina do Esporte, no Mar Hotel, em Boa Viagem. O evento é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício do Esporte, com a realização da Sociedade Pernambucana da Medicina do Esporte, e vai reunir profissionais renomados para tratar de uma especialidade voltada não só para esportistas olímpicos, mas para crianças, jovens, adultos e idosos auxiliando na prevenção de doenças.

Com o tema "Medicina do Esporte – Da Promoção da Saúde ao Esporte Olímpico", o evento irá tratar de: Esportes de Praia, Exercicios em Academias, Obesidade em crianças e adolescentes, Futebol Profissional, Traumas Ortopédicos em Atletas e outros assuntos que envolvem a importância da especialidade. A expectativa dos organizadores é reunir um público de 700 pessoas entre fisioterapeutas, nutricionistas, professores de educação física, médicos, estudantes de medicina e de enfermagem.

No primeiro dia do Congresso, será realizada a prova escrita para obtenção do Título de Especialista em Medicina Esportiva. A prova tem caráter eliminatório e é direcionada para médicos que fizeram a especialização em Medicina do Esporte, mas ainda não têm o título de especialista reconhecido pela Associação Médica Brasileira e o Conselho Federal de Medicina. O evento também está aceitando a inscrição de trabalhos científicos sobre o tema realizado por qualquer profissional da área de saúde. O prazo para a inscrição dos trabalhos é até o dia 31/05 e pode ser feita pelo email cejemeventos@cejem.com.br.

Já as inscrições para o XX Congresso Brasileiro de Medicina do Esporte também já estão abertas e podem ser realizadas pelo site: www.medicinadoesporte.org.br . Outras informações no telefone 3465.8594.

 Da Assessoria de Comunicação do Cremepe.
Fonte: Paula Salazar - Assessora de Imprensa do Congresso.

http://portal.cremepe.org.br/publicacoes_noticias_ler.php?cd_noticia=2164

Nenhum comentário: