BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Tabagismo feminino

    Por que elas fazem isso agora? Será que é porque seus corpos sentem as mesmas carências que os masculinos ou apenas porque querem ser iguais aos homens???

A Dra. Penha Uchoa Sales, Presidente da Sociedade Cearense de Pneumologia e Tisiologia, em entrevista ao Diário do Nordeste, fala sobre os danos causados pelo  fumo.
Ela explica que, quanto mais a mulher fuma, mais precocemente vem a menopausa, aumentam os índices de infertilidade e as chances de desenvolver câncer de pulmão, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e doença arterial coronariana. Acrescenta que as mulheres estão morrendo mais. No mundo, há 250 milhões de mulheres fumantes, com estimativa para chegar a 500 milhões em 2020. Fato justificado em virtude da maior taxa de fumantes na adolescência e maior número de mulheres fumantes em países populosos, a exemplo da China e da Índia, e que há indicativo de aumento da epidemia global tabágica feminina.
Conheça toda a entrevista, acessando o site:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=545807.

www.amc.med.br.

    E olha só o que o tabagismo anda fazendo com as mulheres. Vejam este "bom exemplo". Será que agora o povo não se sente induzido a parar???


Amy Winehouse está com enfisema desenvolvido por consumo de drogas

A cantora britânica Amy Winehouse está com enfisema, uma doença pulmonar crônica que desenvolveu ao fumar crack e cigarros, confirmou o pai da artista, Mitch Winehouse.

Em uma entrevista ao jornal "Sunday Mirror", o pai da cantora explicou que a doença de sua filha, internada na última segunda em um hospital de Londres após sofrer um desmaio, ainda está em uma fase inicial.

Leia mais em http://celebridades.uol.com.br/ultnot/efe/2008/06/22/ult4250u851.jhtm.


 


 


 

Nenhum comentário: