BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

domingo, 8 de junho de 2008

Exemplo de saúde, espiritualidade e cidadania

Infraero promove batismo coletivo

Da igreja para o aeroporto. Crianças e adolescentes se vestiram de branco, na manhã de ontem, para serem batizadas no antigo terminal de passageiros, no Bairro Vila União. O batizado comunitário reuniu, aproximadamente, 40 meninos e meninas e foi uma das atividades do 5º Dia de Saúde e Cidadania, promovido pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), em comemoração aos 35 anos da instituição.

Para os pequenos, a água - sinônimo de purificação na simbologia católica - incomoda. Eles choraram e espernearam na hora em que o padre molhou suas cabeças, finalizando o ritual, enquanto os pais ficaram satisfeitos e felizes de estarem podendo iniciar os filhos na vida católica.

Foi com essa satisfação que a dona-de-casa Silvanete Bernardino de Sena aceitou o convite para ser madrinha de Vitória Ellen de Oliveira Passos, de nove anos. A menina demonstrava a alegria de participar da cerimônia com um imenso sorriso. "Eu estou muito feliz, principalmente porque a minha madrinha é a Silvanete, de quem eu gosto muito".

Contrariando a tradição, Vitória foi batizada já grande por escolha da mãe. A madrinha conta que a mãe da menina fez questão de que ela participasse da cerimônia somente quando tivesse idade suficiente para entender o significado. Mas para outros pais, a demora em batizar os filhos foi motivada pela ausência dos padrinhos. A filha da dona-de-casa Juliana Azevedo, Ana Júlia, de três anos, não foi batizada antes porque o padrinho não morava aqui.

"O padrinho dela estava estudando em outro Estado, por isso deixamos para batizá-la só agora", afirmou a mãe. O batizado comunitário foi realizado pela Paróquia de Nossa Senhora de Aparecida, do Bairro Montese, e contemplou pessoas das comunidades localizadas no entorno do Aeroporto, como Vila União, o próprio Montese e Lagoa do Opaia.

O batizado foi uma das atividades comemorativas do aniversário de 35 anos da Infraero. Como explica o superintendente da empresa no Ceará, Wellington Santos, é de extrema importância celebrar essa comemoração em parceria com a população.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=541567.

Nenhum comentário: