BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sábado, 31 de maio de 2008

Fênix

    Precisa de definição mais profunda sobre este tão nobre e sublime sentimento que se chama amor???


 

Fênix

Jorge Vercilo

Compositor: Flávio Venturini / Jorge Vercilo

Eu!
Prisioneiro meu
Descobri no brêu
Uma constelação...

Céus!
Conheci os céus
Pelos olhos seus
Véu de contemplação...

Deus!
Condenado eu fui
A forjar o amor
No aço do rancor
E a transpor as leis
Mesquinhas dos mortais...

Vou!
Entre a redenção
E o esplendor
De por você viver...

Sim!
Quis sair de mim
Esquecer quem sou
E respirar por ti
E assim transpor as leis
Mesquinhas dos mortais...

Agoniza virgem Fênix
O amor!
Entre cinzas arco-íris
Esplendor!
Por viver às juras
De satisfazer o ego mortal...

Coisa pequenina
Centelha divina
Renasceu das cinzas
Onde foi ruína
Pássaro ferido
Hoje é paraíso...

Luz da minha vida
Pedra de alquimia
Tudo o que eu queria
Renascer das cinzas...

E eu!
Quando o frio vem
Nos aquecer o coração
Quando a noite faz nascer
A luz da escuridão
E a dor revela a mais
Esplêndida emoção...

O amor!
Quando o frio vem
Nos aquecer o coração
Quando a noite faz nascer
A luz da escuridão
E a dor revela a mais
Esplêndida emoção...

Quando o frio vem
Nos aquecer o coração
Quando a noite faz nascer
A luz da escuridão
E a dor revela a mais
Esplêndida emoção
O amor!...(2x)

Em uma de suas apresentações, o cantor recita o seguinte poema, antes de começar a cantar "Fênix". Pena que não achei o vídeo da tal apresentação:

Não Deveria Se Chamar Amor

Madame Zoraide

Composição: Indisponível

O Amor Que Eu Te Tenho é Um Afeto Tão Novo
Que Não Deveria Se Chamar Amor
De Tão Irreconhecível, Tão Desconhecido
Que Não Deveria Se Chamar Amor

Poderia Se Chamar Nuvem
Pois Muda De Formato a Cada Instante
Poderia Se Chamar Tempo
Porque Parece Um Filme Que Nunca Assisti Antes

Poderia Se Chamar Labirinto
Pois Sinto Que Não Conseguirei Escapulir
Poderia Se Chamar Aurora
Pois Vejo Um Novo Dia Que Está Por Vir

Poderia Se Chamar Abismo
Pois é Certo Que Ele Não Tem Fim
Poderia Se Chamar Horizonte
Que Parece Linha Reta, Mas Sei Que Não é Assim

Poderia Se Chamar Primeiro Beijo
Porque Não Lembro Mais do Meu Passado
Poderia Se Chamar Último Adeus
Que Meu Antigo Futuro Foi Abandonado

Poderia Se Chamar Universo
Porque Nunca o Entenderei Por Inteiro
Poderia Se Chamar Palavra Louca
Que na Verdade Quer Dizer Aventureiro

Poderia Se Chamar Silêncio
Porque Minha Dor é Calada e Meu Desejo é Mudo
E Poderia Simplesmente Não Se Chamar
Para Não Significar Nada e Dar Sentido a Tudo

http://letras.terra.com.br/madame-zoraide/244727/.

Se não conseguir visualizar o vídeo aqui, acesse http://www.youtube.com/v/r_mGcIYgrTE&hl=pt-br.


 

Nenhum comentário: