BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

domingo, 25 de maio de 2008

Cuba está se abrindo cada vez mais

Veja também http://conscienciaacademica.blogspot.com/2008/04/cuba-comunista-transmite-sries-de.html e http://conscienciaacademica.blogspot.com/2008/02/renncia.html.

Cuba lançará novo canal de TV com programação estrangeira

HAVANA (Reuters) - Cuba irá lançar um novo canal de televisão no verão com uma programação estrangeira que inclui materiais da Telesur, Venezuelana de Televisão, Televisão Espanhola e Discovery, informou neste sábado a imprensa local. O canal, que se chamará provisoriamente Multivisión, será assistido inicialmente por 50 por cento da população, segundo o parlamentar cubano Ernesto López, presidente do Instituto Cubano de Radio e Televisão. Não foi revelado o valor do investimento.

'Um novo canal de televisão, com programações exibidas 24 por horas por dia, iniciará suas transmissões neste verão', informou a reportagem do jornal Juventud Rebelde.

López anunciou também um investimento para os próximos anos de mais de 32 milhões de dólares que serão destinados à compra de equipamentos técnicos, para a proteção dos arquivos e para 'potenciar' a 'inibida' produção de seriados de televisão, segundo o jornal estatal Granma.

A criação de um novo canal acontece em um momento no qual o presidente Raúl Castro, que substituiu seu irmão Fidel na presidência desde fevereiro, começou a suspender o 'excesso de proibições', permitindo que cubanos comprem celulares e computadores.

Cuba tem quatro canais de televisão nacionais, dois deles com programação educativa e telecursos e 91 emissoras de rádio.

A radiofusão cubana funciona com o orçamento do Estado.

Os cubanos não têm acesso à canais internacionais. O único meio de conseguir programação estrangeira é comprando, ilegalmente, antenas de televisão por satélite.

(Reportagem de Rosa Tania Valdés)


Nenhum comentário: