BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Pela ciclovia

    Dedico esta canção aos companheiros Mariana e Davizão, aos dedicados funcionários de nossa faculdade Ivan e Tatiana e a todos os cidadãos honrados que todos os dias trafegam pela cidade sobre duas rodas, por motivos nobres. É só pelo título mesmo. A letra não dá tanta ênfase às bicicletas, infelizmente. Mas mesmo assim, não podia perder a oportunidade de homenagear alguém.

Se eu pudesse, eu voltava a andar de bicicleta. Tenho uma aqui encostada há alguns anos. Já tive duas que foram furtadas. Ainda tenho a esperança de um dia morar em um lugar onde terei tempo e não terei medo de pedalar. Não precisa ser necessariamente na Holanda. Podia ser um condomínio fechado, por exemplo. Depois falamos sobre isso.

PELA CICLOVIA

Jorge Vercilo E Marcos Valle

Tarde cinza é não te ver

Oceano, te olhar

Sudoeste quer dizer

Chuva de vento no mar


 

Onde anda o meu viver

Quero vê-lo voltar

De mãos dadas com você

Na beirinha do mar


 

Só ele sabe

A natureza espontânea e saudável do seu gostar

Me tirou pra dançar com a própria vida

O que pode fazer esse conviver


 

Toma e opera milagres

Sem mais, transforma

O deserto em oásis

Por vezes até parece miragem olhar você

Tarde cinza é não te ver...


 

Só ele sabe

Ah, não te ver na praia me desnorteia

Essa orla tão clara toda essa areia

Parece um saara a me castigar


 

Ah, essa mente aérea recria o mar

Escorrendo em sua pele

A onda quebra, meu sonho se fere

E me faz voltar


 

Vai amanhecendo pela ciclovia

Ver você correndo, a vida se irradia

O leme, o Lido, a Barra, o sábado inteiro

O sol estende o seu tapete-luz só pra você passar


 

Mítica manhã dos pescadores

Salva-vidas, futevôlei

A bola pega alguém lá no tai chi chuan

É como um balé à beira-mar

Olha a bandeira do quiosque é um arco-íris


 

http://vagalume.uol.com.br/jorge-vercilo/pela-ciclovia.html.


 

Rio terá sistema de bicicletas públicas similar ao de Paris, diz Cabral

http://viagem.uol.com.br/ultnot/bbc/2008/05/20/ult4549u167.jhtm.


 

Se não conseguir visualizar o vídeo aqui, acesse http://www.youtube.com/v/CcS7dJTKTxA&hl=pt-br.


 


 

Nenhum comentário: