BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Delinqüência juvenil

    Se lá ainda é assim, imagine no Brasil, onde os conservadores também acusam os trabalhistas de não conterem a onda de violência, nem de fazerem o país crescer economicamente, mesmo que os cidadãos não cresçam individualmente.

Ator juvenil do novo filme de Harry Potter é morto a facadas em Londres

Londres, 25 mai (EFE).- Um jovem ator do novo filme de Harry Potter foi assassinado este sábado na porta de um bar de Londres quando tentava ajudar seu irmão menor.

Robert Knox, de 18 anos, foi assassinado a facadas pelo mesmo indivíduo que tinha ameaçado seu irmão, dois anos mais novo que ele.

Com Knox já são 28 os adolescentes assassinados neste ano no Reino Unido, sendo dez por arma branca em Londres.

Knox era membro do mesmo clube de rugbi que outro rapaz de 16 anos morto também a navalhadas há duas semanas no sudeste da capital.

O indivíduo que feriu fatalmente o jovem ator apareceu na porta do bar com duas facas de cozinha, ameaçou quem estava bebendo na rua e agrediu vários deles, que ficaram feridos.

Robert Knox tinha um pequeno papel no filme "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", que ainda não estreou, e esperava fazer carreira como ator da mesma forma que o protagonista do personagem principal, Daniel Radcliffe.

Um porta-voz da produtora Warner Brothers disse que a notícia tinha causado comoção na companhia, por sua vez expressando suas condolências à família.

Um porta-voz da Polícia Metropolitana anunciou a detenção do agressor, um indivíduo de 21 anos, e descartou que se tratasse de um acerto de contas entre grupos rivais.

A oposição conservadora britânica acusou os trabalhistas de não ter feito nada para frear o aumento dos crimes com arma branca, que não deixaram de crescer nos últimos anos.

A pena máxima por portar um canivete em um lugar público é de dois anos na prisão, que pode subir para quatro se o local for uma escola.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2008/05/25/ult1807u44767.jhtm

Nenhum comentário: