BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sábado, 24 de maio de 2008

Beatles Love

    Em 14 de dezembro de 2006, um combinado de jovens músicos de Sobral se reuniu para tocar durante cerca de duas horas e meia as melhores canções dos Beatles, no Teatro São João. Eu não me arrependi de estar lá. Foi lindo. Pessoas de todas as idades compareceram e levaram seus filhos. Vários companheiros prestigiaram. Agradeço à companheira Lívia Vasconcelos por ter me cedido uma cortesia. O meu vizinho, um cidadão de aproximadamente 16 anos que vive enchendo o saco de um dos meus amigos da casa, ao ouvir música alta, inclusive Beatles, esteve lá.

O espetáculo começou um pouquinho atrasado, mas tudo bem. Primeiro, exibiram um vídeo com várias imagens da carreira dos "Fab four". Depois, os músicos entraram no palco, vestidos de preto e tocaram "Free as a Bird". Em seguida, as cortinas se fecharam e o "mestre-de cerimônias" entrou para explicar a apresentação e agradecer aos patrocinadores. O show seria dividido em duas partes, cada uma correspondendo às duas fases da carreira dos Beatles: a fase trovadora e a fase psicodélica, e o repertório da apresentação seguiria a ordem cronológica da carreira do grupo. Então, as cortinas se abriram e os rapazes estavam a caráter, de terno e gravata, e começaram por "Love me do". Ao longo do show, em algumas canções, foram incluídas participações especiais de outros artistas. Quem cantou "Imagine" e "Jealous Guy" (músicas da carreira solo de Lennon), por exemplo, foi o irmão da companheira Ana Kelly, que se chama Henry, se não me engano. A apresentação terminou com a trinca "Golden Slumbers/Carry that weight/The End", que termina com a seguinte frase de efeito: "No final, o amor que você recebe é igual ao amor que você dá". Com justiça, eles foram ovacionados de pé. Uma moça que está no Internato e se forma este ano saiu da lá me dizendo que doravante sentiria mais orgulho de ser sobralense. Cento e cinqüenta minutos foram insuficientes para todas as canções mais belas, como "I need you", "If I fell", "For no one", "Eight days a week", "Girl", "A Day in the life", etc.

Ouvi dizer que aquela mesma banda voltou a tocar em outras ocasiões na cidade e que eles tocariam no Outubro Médico. No encontro dos médicos eles não estiveram. Nos outros cantos não sei. O fato é que a banda Beatles Love, como ficou conhecida desde então, deixou saudades. Estou escrevendo isto hoje porque apenas hoje tive a graça de encontrar por acaso no Youtube alguns vídeos daquele dia e estou compartilhando-os aqui.

    Recomendo que você visite estes sítios, que são de uma das pessoas que postou os vídeos.

http://www.zekissuki.blogger.com.br/.

www.expressaoconceitos.blogspot.com.

    Conheça algumas comunidades do Orkut relacionadas aos "Fab Four":

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4717038.

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=70218.

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=19749466.


 

Abertura do show "Beatles Love" em Sobral



 

Beatles Love em Sobral 1



 

Beatles Love em Sobral 2



 

Trailer do CD e DVD de "Beatles Love"

Um comentário:

Ynot Nosirrah disse...

Até que enfim consegui postar vídeos neste blog. Nas outra postagens, não consegui porque não conhecia as artimanhas. Deus seja Louvado.