BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Mais terremotos

    A terra vibrou ontem de novo, em Sobral, e foi por duas vezes, às 16:22 e 16:25. Desta vez meu susto foi maior porque eu estava na faculdade, no primeiro andar do prédio. Então eu senti o chão sob meus pés vibrar com mais intensidade. Claro que o frenesi foi geral, mas isso não impediu que houvesse prova de oncologia para minha turma. Ainda bem que conseguimos fazer a prova sem mais intercorrências e sair de lá vivos.

    Parece que os tremores de ontem chegaram até Fortaleza. Segundo os portais de notícias, foram sentidos tremores na tarde de ontem, em alguns bairros da Capital, mesmo naqueles que ficam do outro lado da cidade e mais distantes de Sobral, como o Papicu. Obviamente, a magnitude não foi a mesma que em Sobral. Nem todo mundo sentiu. Pelo menos meus pais não sentiram.

    Neste momento, estou com a cabeça pesada, a garganta coçando, o nariz entupido e irritado, e os meus ouvidos estão do mesmo jeito. Talvez seja por isso, e também pelo fato de estar meio taquicárdico, que estou com a sensação de que estou meio tonto e que esteja sentindo e ouvindo tudo tremer discretamente ao meu redor. E eu estou teclando de Fortaleza. Não sei ainda se houve novos tremores em Sobral, desde o começo da noite, quando sai de lá. Mas estou com a sensação de que o chão treme aqui também. Meus amigos vão brincar, quando lerem isto, perguntando se estou com Mal de Parkinson.

    Sei lá, no Brasil, têm acontecido coisas extraordinárias este ano. Ciclones e terremotos onde menos se esperava. Não posso dizer com certeza que é impossível acontecer aqui o que aconteceu na China ou em outras áreas geologicamente instáveis. Na Califórnia, por exemplo, também há uma falha geológica. Se ela é maior ou menor que a da Zona Norte, não sei, mas ela costuma provocar de vez em quando uns earthquakes da pesada.

    Mas não estou tão preocupado, pois, como diria aquela passagem bíblica, eu não construí minha casa na areia, mas sim na rocha.

    Reveja a postagem de ontem (http://conscienciaacademica.blogspot.com/2008/05/terremotos.html) e confira as notícias:

Três tremores de terra atingem o Ceará http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u404333.shtml.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u404333.shtml.

Terra volta a tremer em Sobral http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=539413.
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=539413.

Tremor de terra atinge Fortaleza http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=220796&modulo=178.

Encontrada sobrevivente 9 dias após terremoto na China
http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=220737&modulo=178

Nenhum comentário: