BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Assassinos de policial vão se dar mal


    Pelo menos teoricamente. Na tarde de 31 de dezembro último, os assaltantes José Erinaldo Sabino, 21; Cleilson Morais dos Santos, vulgo 'Ratinho', 21; e Marcondes Alves de Lima, 18, mataram o policial militar Carlos Henrique de Carvalho Lima, 24, soldado do Ronda do Quarteirão, durante uma tentativa de assalto, nas proximidades da Academia de Polícia, no bairro Água Fria, quando a vítima, recém-ingresso na Polícia Militar do Ceará, estava chegando para entrar de serviço. Ele tinha 24 anos de idade, era casado e tinha um filho pequeno com menos de um ano de idade, que não vai conhecer o pai. Ele trabalhou como funcionário público da Prefeitura de Fortaleza, até ser aprovado no concurso da PM. Além disso, cursava duas faculdades: direito, não me recordo em qual instituição, e estava para se graduar em letras pela UECE. Neste último curso, foi aluno da Profª Astrid Fontenele, uma das locutoras do Programa Freqüência Beatles, transmitido pela Rádio Universitária FM 107,9 Mhz, aos sabados, de 18 às 20h. Em uma edição do programa, algumas semanas após o incidente, esta professora contou, emocionada, algumas das informações que estou digitando aqui a respeito do policial. Contou que o viu, alguns dias antes de "partir", no show da Banda Rubber Soul, uma banda cover dos Beatles, na Concha Acústica da UFC, no último sábado de 2007. Na mesma edição, em homenagem ao soldado, tocaram uma canção de Beto Guedes, que se chamava "Admirável Mundo Novo", se não me engano. O compositor mineiro escreveu esta canção por ocasião da morte de John Lennon, que também foi assassinado. Acredito que tenha havido comoção entre todos os que estavam na audiência do programa, naquela noite.

    A boa notícia é que os três meliantes foram julgados e condenados na última sexta-feira a 24 anos de prisão. A má notícia é que só Deus sabe se eles vão mesmo ficar esse tempo todo presos. Se ficassem pelo menos dez anos consecutivos, com pouco ou nenhum contato com o mundo externo, ao saírem, eles perceberiam como o mundo mudou e saberiam o que perderam. Ou então eles poderiam sair quando estivessem velhos o suficiente para não fazer mal.

    Vem cá, o que adianta eles estarem presos se deve haver cada vez mais amigos e vizinhos deles praticando crimes lá na Água Fria, principalmente porque as autoridades não se deram ao trabalho de procurar quem forneceu a arma do crime e deve estar recrutando criminosos na área??? Se levaram algum objeto da vítima no dia do crime, porque não prenderam o receptador???

    http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=534700

    http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=534698

Um comentário:

Ynot Nosirrah disse...

De qualquer maneira, eles vão se dar mal mesmo. Se eles saírem da prisão, eles já devem estar marcados, porque quem mata policial por aqui, acaba pagando com sua própria vida.