BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

A volta de Pantanal

    Para quem estava com saudades de um grande clássico da televisão brasileira, em breve poderá rever pelo SBT, dependendo do resultado da querela judicial com a Globo. O que mais me chamou a atenção e me surpreendeu é que uma das canções da trilha sonora é a faixa instrumental "Pepperland", dos Beatles. Esta música é legal, faz o sujeito se sentir lá nas alturas. Salvo engano, esta e outras faixas instrumentais do grupo fazem parte de uma incursão deles pelo mundo da música clássica revelada no álbum Yellow Submarine, de 1968. Beatles também é cultura. Não deixariam a desejar perante Mozart, Bach, Beethoven, entre outros. Prova disto é que Paul McCartney é um dos maestros da Orquestra Sinfônica de Liverpool e lançou há alguns anos um álbum de música erudita chamado Ecce cor meum (Este é meu coração), dedicado à sua eterna Linda McCartney. Isso é que é amor e sensibilidade ultrapassando a barreira do tempo, assim com a relação entre Roberto Carlos e Maria Rita. Agora me lembro de uma piada: uma moça apaixonada disse ao seu namorado que queria que ele o amasse como Roberto Carlos ama Maria Rita, e ele respondeu "Então morra". Bem, piadinhas à parte, confira a matéria sobre Pantanal:

O SBT decidiu reapresentar a novela "Pantanal" (1990), da extinta TV Manchete. O anúncio começou a ser feito de forma "disfarçada" no site da emissora. A novela deve ser exibida em horário nobre no início de 2009, após "A Revelação", de Íris Abravanel.

Leia mais em http://noticias.uol.com.br/ooops/ultnot/2008/05/29/ult2548u522.jhtm.

Vou aproveitar e deixar um vídeo da canção. Se não conseguir visualizar, acesse http://www.youtube.com/v/jusahXnlMII&hl=en.

Nenhum comentário: