BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Abraçando o mundo com as pernas

    Como diz o ditado, "ou se assobia ou se chupa cana." A seguir, um bom exemplo disso.


 

O homem do governador

O governador Eduardo Campos deve confiar bastante no seu vice. Depositou nas mãos de João Lyra Neto a responsabilidade de gerenciar duas das áreas mais críticas do Estado. Gestor do Pacto pela Vida – plano estadual de segurança pública – desde a sua criação, em maio de 2007, Lyra passou a acumular, há um mês, o cargo de secretário de Saúde.

A indicação para a pasta, a propósito, causou surpresa. E não apenas pelo acúmulo de funções. Na coordenação do Pacto pela Vida, o vice-governador demonstrou pouca intimidade com as propostas desenvolvidas para tentar reduzir os estratosféricos índices de homicídios em Pernambuco. O plano não deslanchou e ficou aquém da meta de 12% de retração no número de assassinatos, estipulada pelo governo.

Há um mês à frente da Saúde, João Lyra Neto tem a oportunidade de mostrar serviço. Assumiu o cargo às vésperas do ápice de uma crise que se arrasta há anos. Nos bastidores, promete um choque de gestão, mas vai ter que ir mais além. Terá que evidenciar habilidade administrativa numa área extremamente delicada e que, diga-se de passagem, não tem familiaridade. É um risco que não corre sozinho. Se falhar, o prejuízo terá que ser depositado na conta do governador.

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe.
Publicado na coluna JC nas Ruas - Jornal do Commercio (09.07.2008).
Colunista: Rodrigo Carvalho.

http://portal.cremepe.org.br/publicacoes_noticias_ler.php?cd_noticia=2318.


 

Nenhum comentário: