BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Evangelho de 23072008

Jer:1,1; Jer:1,4-10

Palavras de Jeremias, filho de Helcias, um dos sacerdotes de Anatot, no território de Benjamim.

Recebi a palavra de Javé que me dizia:

"Antes de formar você no ventre de sua mãe, eu o conheci; antes que você fosse dado à luz, eu o consagrei, para fazer de você profeta das nações".

Mas eu respondi: "Ah, Senhor Javé, eu não sei falar, porque sou jovem".

Javé, porém, me disse: "Não diga 'sou jovem', porque você irá para aqueles a quem eu o mandar e anunciará aquilo que eu lhe ordenar.

Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo - oráculo de Javé".

Então Javé estendeu a mão, tocou em minha boca e me disse: "Veja: estou colocando minhas palavras em sua boca.

Hoje eu estabeleço você sobre nações e reinos, para arrancar e arrasar, para demolir e destruir, para construir e plantar".


 

Mt:13,1-9

Naquele dia, Jesus saiu de casa, e foi sentar-se às margens do mar da Galiléia.

Numerosas multidões se reuniram em volta dele. Por isso, Jesus entrou numa barca e sentou-se, enquanto a multidão ficava de pé na praia.

E Jesus falou para eles muita coisa com parábolas: "O semeador saiu para semear.

Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho, e os passarinhos foram e as comeram.

Outras sementes caíram em terreno pedregoso, onde não havia muita terra. As sementes logo brotaram, porque a terra não era profunda.

Porém, o sol saiu, queimou as plantas, e elas secaram, porque não tinham raiz.

Outras sementes caíram no meio dos espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram as plantas.

Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e renderam cem, sessenta e trinta frutos por um.

Quem tem ouvidos, ouça!"


 

Palavra da Salvação, Glória a Vós, Senhor.


 

www.petruseni.com.br.


 

Nenhum comentário: