BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Leituras do dia

Primeira Leitura
Jer:15,10; Jer:15,16-21

Ai de mim, minha mãe, por que me puseste no mundo! Eu sou homem de litígios e discórdias com todo mundo. Ninguém me deve, e eu também não devo nada; no entanto, todos me amaldiçoam.

Quando recebi as tuas palavras, eu as devorava. A tua palavra era festa e alegria para o meu coração, porque eu levava o teu nome, ó Javé, Deus dos exércitos.

Nunca me sentei numa roda alegre para me divertir. Forçado por tua mão, eu me sentava sozinho, pois me encheste de cólera.

Por que será que a minha dor não tem fim e a minha ferida é tão grave e sem remédio? Ou será que tu te transformaste para mim em rio enganoso e água inconstante?

Javé me respondeu: "Se você voltar, farei você voltar e estar a meu serviço. Se você separar o metal da escória, você será a minha boca. Que eles procurem você, e não você a eles.

Vou fazer de você, diante desse povo, qual muralha de bronze invencível. Lutarão contra você, e não o vencerão; porque eu estou com você para livrá-lo e salvá-lo - oráculo de Javé.

Vou livrar você da mão dos malvados e do punho dos violentos".


 

Salmo Responsorial
Sal:59,2-3; Sal:59,4-5; Sal:59,10-11; Sal:59,17; Sal:59,18

Meu Deus, livra-me dos meus inimigos, protege-me dos meus agressores.

Livra-me dos malfeitores, salva-me dos homens sangüinários!

Pois eles espreitam minha vida, os poderosos se reúnem contra mim. Sem que eu tenha pecado ou faltado, Javé,

sem eu ter culpa, eles avançam para me atacar. Desperta! Vem ao meu encontro e olha!

Ó força minha, eu olho para ti! Pois tu, ó Deus, tu és a minha fortaleza.

Que o teu amor vá na frente, ó Deus, e me faça ver a derrota dos que me espreitam.

Quanto a mim, vou cantar em louvor à tua força, vou aclamar teu amor pela manhã, porque tu foste a minha fortaleza, um refúgio no dia da angústia.

Ó força minha, vou tocar para ti, porque tu foste, ó Deus, a minha fortaleza!


 

Evangelho
Mt:13,44-45

"O Reino do Céu é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra, e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens, e compra esse campo.

O Reino do Céu é também como um comprador que procura pérolas preciosas.


 

Palavra da Salvação, Glória a Vós, Senhor.


 

www.petruseni.com.br.


 

Nenhum comentário: