BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Venezuela vai doar lâmpadas para pobres dos EUA

    Por que ele faz isso? Querer ajudar comunidades carentes logo nos EUA??? Por que não faz alguma coisa pela América Latina, coitada???

O governo da Venezuela vai distribuir lâmpadas de baixo consumo de energia em comunidades pobres de 11 cidades americanas, entre elas a capital, Washington.

Segundo as autoridades, a medida faz parte do programa Missão para Revolução Energética, que visa a ajudar pessoas de baixa renda a diminuir o consumo de energia.

O projeto, que já está em andamento na Venezuela, está sendo financiado com o dinheiro das vendas de petróleo.

Segundo correspondente da BBC em Caracas James Ingham, 60 milhões de lâmpadas econômicas já foram doadas a comunidades carentes venezuelanas. O governo espera que o consumo de energia no país seja reduzido em 5%.

Nos Estados Unidos, o governo do presidente Hugo Chávez deve distribuir 500 mil lâmpadas para residentes de 11 cidades, o que deve resultar em uma economia de US$ 15 milhões (cerca de R$ 25 milhões) ao longo dos dez anos de vida útil das lâmpadas. A Venezuela tem uma das maiores reservas petrolíferas do mundo e há cinco anos vem aplicando parte dos lucros obtidos com a exportação da commodity em programas sociais. Além do programa de distribuição de lâmpadas, Chávez também fornece petróleo a baixo custo para vários países, incluindo a Grã-Bretanha, que compra combustível venezuelano a baixo custo e repassa o desconto para usuários de baixa renda no transporte público.

Críticos dizem que, por trás da iniciativa, o objetivo do país é fazer propaganda política.

Leia mais em http://noticias.uol.com.br/bbc/reporter/2008/07/21/ult4909u4592.jhtm.


 

3 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Não tem condições de ler nem isso, que dirá mais!
Amigo, fiz nova postagem e acho que a minha melhor resenha, embora a maioria tenha visto o filme.
Apareça aqui:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
não há ponto depois de www
Um beijo,
Renata

Dois Rios disse...

O Chávez é um louco visionário. Minha irmã mora na Venezuela há muitos anos e eu sempre estou por lá e tenho provas suficientes da insanidade desse senhor. Ele é um exibicionista e adora ser o centro das atenções. É claro que por detrás dessa "boa ação" há interesses meramente políticos.
Beijos,

Ynot Nosirrah disse...

Eu é que não queria um sujeito como ele prá presidente do nosso país. Ele já passou tempo demais no poder. Quem está ganhando com isso? Só porque a Venezuela é um país que enriquece às custas de petróleo, não quer dizer que todo mundo lá seja rico, não é? O que mais me chama a atenção naquele país é que as mulheres são lindas.