BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Por que tiraram o Rock in Rio do Brasil???


 

Organizadores anunciam volta do Rock in Rio ao Brasil em 2014

Lisboa, 2 jun - A volta do Rock in Rio ao Brasil em 2014 significará uma "revolução", disse hoje a vice-presidente da organização, Roberta Medina, que, em entrevista à Agência Efe, revelou alguns detalhes sobre o evento.

Em 2014, o Rock in Rio coincidirá com as edições de Madri e Lisboa - com o qual serão realizados três festivais em um mesmo ano - e também com a realização da Copa do Mundo no Brasil.

Medina não confirmou, no entanto, se a cidade do Rio de Janeiro - que sediou o evento nas três primeiras edições, em 1985, 1991 e 2001 - voltará a servir de palco para o festival. O evento poderia ser levado para São Paulo.

"A nova edição do Brasil terá as mesmas características dos festivais de Madri e Lisboa, mas sempre evoluindo e aprendendo com o público", disse Medina, filha do criador do Rock in Rio, Roberto Medina.

"Voltar ao Brasil precisa ser uma nova revolução na história do Rock in Rio", destacou, após enfatizar que a nova edição brasileira reduzirá a capacidade total do evento a 150 mil espectadores, 100 mil a menos do que a edição de 2001.

Após o Rio de Janeiro, o festival foi transferido para Lisboa, que este ano recebe o evento pela terceira vez, após as edições de 2004 e 2006.

A primeira parte da edição na capital portuguesa deste ano terminou ontem com a apresentação do roqueiro britânico Rod Stewart e grande participação do público, calculado em mais de 300 mil pessoas em três dias de shows.

O Rock in Rio Lisboa continuará na quinta-feira e sexta-feira com grupos como Metallica, The Crystal Method, Linkin Park e The Offspring.

Além disso, o Rock in Rio estréia este ano em Madri nos dias 27 e 28 de junho e em 4, 5 e 6 de julho com apresentações previstas de Shakira, Neil Young, Bob Dylan e The Police.


 

http://musica.uol.com.br/ultnot/efe/2008/06/02/ult1819u1323.jhtm.


 


 

Nenhum comentário: