BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Malandragem na polícia

    Tal e qual apresentado no longa-metragem "Tropa de Elite", mazelas da PM carioca. Um dia desses, estavam "abafando" até umas caixinhas de cerveja de um caminhão roubado que estava sendo saqueado por populares. O que faltava mais para um churrasquinho??? Ah, moleque!!!

"Eu só peço a Deus

Um pouco de malandragem

Pois sou criança

E não conheço a verdade

Eu sou poeta

E não aprendi a amar."


 

01/07/2008 - 11h50

Treze policiais militares são acusados de roubar gasolina de viaturas, no Rio

Da Redação

Treze policiais militares --quatro sargentos, três cabos e seis soldados-- do 9º BPM (Rocha Miranda) são acusados pela Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro de roubar gasolina de viaturas e completar o tanque com água para disfarçar o desvio. Um inquérito policial foi aberto e eles já tiveram o porte de arma e as carteiras funcionais suspensos.

De acordo com as investigações, um carro do 9º BPM consumiu em três meses o equivalente a 0,7346 quilômetros por litro de gasolina, semelhante ao que uma Ferrari consome durante uma corrida de Fórmula-1.

O número foi considerado pelo inquérito como absurdo e elevado para os padrões da frota da polícia. Os treze policiais foram submetidos ao Conselho de Disciplina e enquadrados no Artigo 265 (desaparecer, consumir ou extraviar combustível, armamento, munição e peças de equipamentos de navio ou de aeronave ou de engenho de guerra motomecanizados) do Código Penal Militar. Eles podem ser condenados a pena de até três anos.

Em 21 de maio de 2007, a viatura 50-0027 ficou fora de operação por apresentar problemas no bico injetor de combustível. O chefe de seção de manutenção retirou um pouco da gasolina do veículo e descobriu a adulteração. O Centro de Criminalística da Corregedoria fez um laudo e constatou a presença de água no combustível.

As informações são do "Extra Online"

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2008/07/01/ult5772u217.jhtm.

Nenhum comentário: