BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Campanha pretende ampliar parto normal no Nordeste

Do JC OnLine

No Brasil, a média nacional de cesarianas chega a 43%, quando a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que não ultrapassem 15%. Para promover o parto normal e conscientizar os profissionais de saúde e a população em geral, a Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge) lançou no Nordeste a campanha Parto É Normal, em evento realizado nessa quinta-feira (29), no Recife.

Com a campanha, a Abramge propõe ações junto às operadoras associadas, aos médicos e à população em geral em três linhas de atuação. A primeira delas é dirigida às gestantes e beneficiárias de planos de saúde do Nordeste, mostrando as vantagens do parto normal, desfazendo mitos e motivando as parturientes a conversar abertamente com seu médico sobre a melhor opção para seu caso. Serão distribuídos folhetos informativos e peças promocionais para que os associados coloquem em seus consultórios de pré-natal.

Em parceria com a Universidade de Campinas (Unicamp) será promovido um curso a distância para fomentar o procedimento do parto normal entre médicos, parteiras, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e outros profissionais da área de saúde. O curso, coordenado pelo professor Hugo Sabatino, será realizado pela internet, com a coordenação da Abramge. Os interessados no curso podem entrar em contato pelo telefone (11) 3289. 7511 ou através do e-mail eventos@abramge.com.br.

A Abramge também pretende alcançar as operadoras de medicina de grupo com medidas de melhoria da gestão tanto da área médica, como do pessoal de apoio, com informação e capacitação, que visam a redução das cesarianas em hospitais próprios da rede de associadas.


 

http://jc.uol.com.br/2008/05/29/not_170162.php.


 

    Veja outra matéria que corrobora a justificativa para esta campanha.

http://www.paulinas.org.br/publique/cgi/public/cgilua.exe/web/templates/htm/fc2008/view_PUB-NOT.htm?infoid=37304&editionsectionid=7&user=reader.


 


 


 


 

Nenhum comentário: