BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sábado, 19 de julho de 2008

Evangelho de 19072008

Miq:2,1-5

Ai daqueles que, deitados na cama, ficam planejando a injustiça e tramando o mal! É só o dia amanhecer, já o executam, porque têm o poder em suas mãos.

Cobiçam campos, e os roubam; querem uma casa, e a tomam. Assim oprimem ao homem e à sua família, ao proprietário e à sua herança.

É por isso que assim diz Javé: Vejam! Estou planejando contra esta gente uma desgraça, da qual não poderão esconder o pescoço, nem poderão andar de cabeça erguida. Será um tempo de desgraça.

Nesse dia, vão zombar de vocês, cantando esta lamentação: "Fomos completamente saqueados, a herança do meu povo foi dada a outro; quem irá devolvê-la? Os invasores é que sorteiam nossos campos".

Por isso, você não terá quem sorteie os lotes na assembléia de Javé.


 


 

Mt:12,14-21

Logo depois, os fariseus saíram e fizeram um plano para matar Jesus.

Jesus soube disso, e foi embora desse lugar. Numerosas multidões o seguiram, e ele curou a todos.

Jesus ordenou que não dissessem quem ele era.

Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías:

"Eis aqui o meu servo, que escolhi; o meu amado, no qual minha alma se compraz. Colocarei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará o julgamento às nações.

Não discutirá, nem gritará, e ninguém ouvirá a sua voz nas praças.

Não esmagará a cana quebrada, nem apagará o pavio que ainda fumega, até que leve o julgamento à vitória.

E em seu nome as nações depositarão a sua esperança."


 

Palavra da Salvação, Glória a Vós, Senhor.


 

www.petruseni.com.br.

 

Nenhum comentário: