BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sábado, 19 de julho de 2008

Notícias de Primeiro Mundo

    Gostei do filme "O caçador de pipas". Ele conta a história de um jovem escritor que vive exilado nos EUA e se vê obrigado a retornar ao Afeganistão ainda dominado por talebãs para resgatar seu passado. O título se refere a um esporte popular no Afeganistão: empinar pipas, derrubar as outras que estiverem no ar e sair correndo para pegar as que caem. Isso fica até bonito nas telas dos cinemas, mas na vida real talvez não, principalmente no Brasil. Por isso, a Prefeitura se Sorocaba proibiu o uso de pipas com cerol na linha, devido ao perigo que representa. Presumo que as pipas do Afeganistão usassem muito cerol também. Se já aconteceu alguma tragédia lá por conta disso, não sabemos.

19/07/2008 - 09h42

Pipa com cerol dá multa de R$1.000 a pais

CÍNTIA ACAYABA
da Agência Folha

Pais de cinco crianças e adolescentes foram multados em R$ 1.000, em Sorocaba (99 km de São Paulo), porque seus filhos foram pegos empinando pipas com cerol, uma mistura de cola de madeira e vidro moído nas linhas. Eles têm 15 dias para recorrer.

Leia mais em http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u424035.shtml.


 

    Acredite, o acidente de trânsito narrado a seguir aconteceu no Brasil, onde já existe a Lei Seca, mais precisamente em São Paulo. Esta lei veio em boa hora. Os efeitos do álcool variam de pessoa para pessoa. Enquanto alguns organismos toleram mais do que 1 mg/L de álcool no sangue, outros não suportam nem 10% disso. Então, como a lei é teoricamente para todos e como ela não pode variar por pessoa, porque uns podem beber e não se embriagar, mas outros não podem, é melhor cortar mesmo o mal pela raiz e nivelar todo mundo por baixo. Ninguém bebe mais, se dirigir. Ou vice-versa. Apesar do rigor da lei, houve casos até de magistrados sendo presos por violá-la.

19/07/2008 - 09h08

Porsche passa sinal vermelho nos Jardins e bate em dois BMW

da Folha de S.Paulo

Um motorista aparentemente embrigado dirigindo um Porsche causou ontem um acidente que envolveu, na seqüência, dois BMW na alameda Lorena, nos Jardins, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. Ninguém ficou ferido.

Leia mais em http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u424031.shtml.


 

    Afinal, a doutora podia ou não levar as peças anatômicas? Ou será que ela ia pendurar na estante de sua sala de visitas?

18/07/2008 - 19h10

Legista presa no PR diz que órgãos apreendidos eram usados em pesquisas

da Folha Online

O IML (Instituto Médico Legal) do Paraná informou que a médica-legista e professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Lubomira Verônica Oliva, 62, presa na tarde de quinta-feira (17), disse em seu depoimento que firmou um convênio com a faculdade e que os órgãos que transportava eram usados para fins pedagógicos.

Leia mais em http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u423919.shtml.


 

 

2 comentários:

Átila Siqueira. disse...

Gostei muito de seu blog também, tem uma visão bem crítica da sociedade, e precisamos muito disso, de indivíduos que pensem a nossa realidade de forma consciênte.

Parabéns e muito obrigado pela visita em meu blog, sempre que eu puder vou visitar-te, e me visite também quando puder.

Vou colocar também um link de seu blog lá no meu.

Um abraço, Átila Siqueira.

Ynot Nosirrah disse...

Também pus um link para seu blog. Obrigado.