BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Aviso aos navegantes da UFC

    ATENÇÃO, acadêmicos de todos os cursos de nossa universidade, as matrículas dos veteranos de todos os cursos da graduação já começaram. Elas deviam ter começado na última segunda, dia 14, e deveriam encerrar no próximo domingo, dia 20, mas por motivos técnicos, começaram apenas ontem de manhã, quando o sistema SOFIA foi liberado. Não sei lhes dizer quando findará o prazo para a matrícula. Portanto, fiquem espertos e matriculem-se já. Mais informações nos sítios www.ufc.br ou www.sofia.ufc.br. NÃO PERCAM TEMPO.

    Antes, gostaria de lhes apresentar uma "cartinha" eletrônica diferente, que eu recebi da secretaria de meu curso, avisando sobre a matrícula. Elas nunca haviam me enviado uma carta assim. Aproveitem e rezem a oração sugerida, a não ser que estejam morrendo de saudades dos professores. Atentem para o pensamento apresentado no final.

    Dedico esta postagem à Andréia, nossa ex-funcionária muito dedicada, que é mencionada no final da carta, e que agora deve estar mais preocupada com a reforma agrária. Dedico também às moças que ainda estão lá no DAAC e aos demais funcionários da casa.


 

Date: Fri, 11 Jul 2008 04:32:49 -0700
From: secfamed@yahoo.com.br
Subject: Matrícula 2008.2
To: anaelida_rs@yahoo.com.br; anagloriacarvalho@yahoo.com.br; ana_livia_abreu@hotmail.com; anamarcia_aragao@hotmail.com; adolfofujita@yahoo.com.br; brunofamed@yahoo.com.br; dlewi85@hotmail.com; darlan_med@yahoo.com.br; david_ufc@yahoo.com.br; debinha_ls@yahoo.com.br; diego_levi@yahoo.com.br; douglasstelio@hotmail.com; elianalily@hotmail.com; oweron@gmail.com; fwendelsa@hotmail.com; brother_hfc@hotmail.com; izabellatamira@yahoo.com.br; janiel_arquivo@yahoo.com.br; jansen_ov@yahoo.com.br; joannaalves@yahoo.com.br; jpab_85@hotmail.com; jonathas_cavalcante@hotmail.com; sergio_plinhares@hotmail.com; sergio_plinharesf@yahoo.com.br; julianaleitao@hotmail.com; livia_barreira@yahoo.com.br; livia_vmartins@yahoo.com.br; ltpneto@hotmail.com; leidebezerra@hotmail.com; mari.medufc@gmail.com; mariohenriquearaujo@gmail.com; mi_gurgel@yahoo.com.br; diasprisci@yahoo.com.br; rafaelfpontes@hotmail.com; rafael_mca@yahoo.com.br; renatandrade_ce@yahoo.com.br; renata_3do9@hotmail.com; rodrigomps84@yahoo.com.br; ruikleber@gmail.com; talitac_med@yahoo.com.br; tiago_castroalves@yahoo.com.br; tranquilli2003@hotmail.com; ticianaquixada@yahoo.com.br.

Amigos do S8,
.

 
 

Eis uma mensagem que encaminho-lhes para servir de oração nestas "merecidas férias": Leia e recomende:

 
 

Pai nosso dos estudantes


Pai nosso que estais no céu

Aumentai as nossas férias

E diminuie as nossas aulas

Sejam feitos muitos feriados

Em dia de aula mas principalmente

A capacidade de conseguir nos dai sempre

Perdoai as nossas filas

Assim como nós perdoamos a existência de nossos professores

Não nos deixe ficar em recuperação

E livrai-nos da reprovação

 Amém !

 
 

 
 

Bom, agora vamos falar de coisa séria: MATRÍCULAS – 2008.2, que serão realizadas no período de 14 a 20 de julho de 2008.

 
 

Vocês deverão acessar o sistema SOFIA através da página:

http://www.sofia.ufc.br.

Preencher os seguintes dados:

Identificador:

Senha:

Caso não tenha estes dados, por favor contatar a Secretaria Acadêmica.

 
 

Ao ingressar no Sistema, você selecionará a opção MATRÍCULA – Inserir um a um os seguintes módulos, com os seguintes dados:

CÓDIGO

MÓDULO

TURMA

MS0801

Urgências Médicas

A ou B

MS0802

Otorrinolaringologia

A ou B

MS0803

Traumato-Ortopedia

A ou B

MS0804

Neurologia e Neurocirurgia

A ou B

MS0805

Psiquiatria

A ou B

MS0806

Terapia Intensiva

A ou B

MS0807

Oftalmologia

A ou B

MS0808

Assistência Básica à Saúde 8

A

MS0809

Desenvolvimento Pessoal 8

A

 
 

 
 

Obs.: Para os módulos seqüenciais (Urgências Médicas, Otorrinolaringologia, Traumato-Ortopedia, Neurologia e Neurocirurgia, Psiquiatria, Terapia Intensiva e Oftalmologia), vocês deverão ficar atentos a especificação da Turma (A ou B), selecione SOMENTE A TURMA DA QUAL VOCÊ FAZ PARTE. Já os módulos longitudinais (Assistência Básica à Saúde 8 e Desenvolvimento Pessoal 8) deverá ser selecionada somente a TURMA A.

 
 

Após a inserção dos módulos: CONFIRMAR.

 
 

Obs.: Os alunos que tenham qualquer tipo de pendência de notas do 7º Semestre (AED, AFM e 2ª Época), deverão aguardar para que sua matrícula seja feita somente no reajuste (agosto/2008).

 
 

Fiquem atentos, pois toda e qualquer mudança no processo será comunicada através de e-mail.

 
 

Um abraço a todos e memorizem esta frase: "Não se ache horrível pela manhã:
Acorde ao meio dia!!!!".
Parece que foi ontem que uma turma maravilhosa (2005.1) ingressou em nosso meio. (by Andréia )

 
 


 

Secretaria Acadêmica
Universidade Federal do Ceará
Curso de Medicina
Campus de Sobral
Rua Gerardo Rangel, 186
Derby
Cep 62041-040
Sobral-CE
Fone/fax 3611-2202
3611-8000

E-mail:mailto:secfamed@yahoo.com.br.

Nenhum comentário: