BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

PCCS para os médicos estaduais, capítulo n

    Essa lenga-lenga de PCCS já ta enchendo o saco.Toda semana, recebo mensagens do sindicato falando sobre a mesma coisa. Afinal,esse Plano de Cargos, Carreiras e Salários sai ou não sai??? Não só os médicos como todo mundo está martelando na cabeça de todo mundo por causa disso, e com grande razão. Todo mundo quer e todo mundo precisa de aumento de salário. Ninguém está recebendo o suficiente para manter um bom padrão de vida familiar com dignidade. Ninguém está recebendo um salário justo. Ninguém está recebendo o devido pagamento por sua qualificação profissional. Então, companheiros, vamos à luta.

Audiência com governador
Cid Gomes receptível às reivindicações dos médicos

O governador Cid Gomes pediu um prazo de uma semana para analisar a proposta dos médicos servidores do Estado, que reivindicam um Plano de Cargos, Carreiras e Salários para a categoria, com um salário base de R$ 3.751,18, além da incorporação de todas as gratificações aos seus proventos por ocasião da aposentadoria. A audiência com o governador Cid aconteceu na tarde desta quarta-feira (30/07), no Palácio Iracema. "O governador se mostrou bastante receptivo às nossas reivindicações e prometeu resolver logo o problema salarial dos médicos", informou o presidente do Sindicato dos Médicos, Tarcísio Dias, ao sair da audiência, que não foi permitida a entrada da imprensa.
 
          Os representantes das entidades médicas aproveitaram a audiência para tratar com o Governador sobre a situação dos médicos aprovados no último concurso público. Por conta do baixo salário (R$ 640,00), metade dos médicos ou não assumiram o novo trabalho, ou pediram demissão. Para Tarcísio Dias, a desmotivação dos profissionais acaba prejudicando a população mais carente, fragilizando ainda mais o atendimento em saúde ofertado pelo Estado.

A próxima audiência com o governador Cid Gomes ficou marcada para o dia 06 de agosto, quarta-feira, quando haverá outra rodada de negociação. No mesmo dia, às 19 horas a categoria se reúne mais uma vez em assembléia geral no CREMEC. Participaram da audiência além de representantes de duas entidades médicas, Tarcísio Dia, presidente do SIMEC, Ivan Moura Fé, presidente do CREMEC, o secretário executivo de saúde, Arruda Bastos, a secretária de planejamento, Silvana Parente, o deputado estadual, Lula Morais e mais 17 médicos.

http://www.simec.med.br/s_d_imprensa.asp.

Nenhum comentário: