BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Lamentável

    O Dr. Cadmo Silton, nosso professor de gastroenterologia e cirurgia geral e preceptor do internato em cirurgia, na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, foi vítima de brutalidade policial, no último feriado. Para minha surpresa, vim a saber disto hoje, na página do Sindicato dos Médicos do Ceará. Veja a nota:

SIMEC
Nota de Solidariedade
08/05/2008

          O Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará – SIMEC – vem a público ser solidário ao  Dr. Cadmo Silton Andrade Portela , bem como à sua esposa, Lucineide Dias Portela e a seus filhos menores, no momento em que se encontram vítimas das atitudes arbitrárias, desrespeitosas e truculentas perpetradas por membros da Polícia Militar do Ceará, no último domingo, 04/05/08.

          O SIMEC tem consciência do estado democrático de direito em que vivemos, portanto, que somos livres para ir vir, desde que cumpridores das regras e normas vigentes. Conhecedores que somos do comportamento cidadão do colega Cadmo Silton e de sua família, aguardamos esclarecimentos convincentes por parte de quem de direito, para que atos semelhantes não se repitam contra os cidadãos comuns, o que só viria a enodoar o conceito da honrosa Polícia Militar do nosso estado.

Dr. Tarcísio Dias
Presidente do SIMEC

Dr.Azevêdo
Diretor do SIMEC/Zona Norte

http://www.simec.med.br/s_noticias.asp?id=296

Nenhum comentário: