BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

domingo, 11 de maio de 2008

Evangelho do dia: Jesus aparece aos discípulos e traz com Ele seu "procurador".

http://www.paulinas.org.br/diafeliz/evangelho.aspx

Jo 20,19-23

"Naquele mesmo domingo, à tarde, os discípulos de Jesus estavam reunidos de portas trancadas, com medo dos líderes judeus. Então Jesus chegou, ficou no meio deles e disse:
- Que a paz esteja com vocês!
Em seguida lhes mostrou as suas mãos e o seu lado. E eles ficaram muito alegres ao verem o Senhor. Então Jesus disse de novo:
- Que a paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês.
Depois soprou sobre eles e disse:
- Recebam o Espírito Santo. Se vocês perdoarem os pecados de alguém, esses pecados são perdoados; mas, se não perdoarem, eles não são perdoados."

Palavra da Salvação, Glória à Vós, Senhor.

Não me enviaram hoje o Evangelho por e-mail, mas tudo bem. Um dia como este não podia passar em branco. Hoje, além de ser Dia das Mães, é Dia de Pentecostes. Neste dia, cerca de 50 dias após a Ressurreição, finalmente Jesus cumpriu o que prometeu aos seus discípulos, depois da Ressurreição: enviou o Espírito Santo, Seu Advogado, como Ele o denominava (olha aí as coisas melhorando, e ainda dizem que não há advogados no Céu). E todos eles ficaram cheios do Espírito Santo, Aquele que os conduziria em seus trabalhos doravante, e com isso, todas as suas dúvidas se dissiparam e seus conhecimentos não poderiam ser explicados por palavras. Ainda por cima, aprenderam a falar vários idiomas ao mesmo tempo, sem precisar freqüentar as Casas de Cultura Estrangeira da UFC, Cultura Inglesa, IBEU, Fisk, Yázigi, Wisdom, Wizard, entre outras. Viraram grandes diplomatas. Não é uma maravilha? Graças à diplomacia deles, estas palavras chegaram até nossas mãos. Deus seja louvado.

Nenhum comentário: