BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sábado, 10 de maio de 2008

Evangelho do dia: Highlander na Bíblia???

Jo:21,20-25

20. Pedro virou-se e viu atrás de si aquele outro discípulo que Jesus amava, o mesmo que estivera bem perto de Jesus durante a ceia e que havia perguntado: "Senhor, quem é que vai traí-lo?"
21. Quando Pedro viu aquele discípulo, perguntou a Jesus: "Senhor, o que vai acontecer a ele?"
22. Jesus respondeu: "Se eu quero que ele viva até que eu venha, o que é que você tem com isso? Quanto a você, siga-me."
23. Então correu a notícia entre os irmãos de que aquele discípulo não iria morrer. Porém Jesus não disse que ele não ia morrer, mas disse: "Se eu quero que ele viva até que eu venha, o que é que você tem com isso?"
24. Este é o discípulo que deu testemunho dessas coisas e que as escreveu. E nós sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.
25. Jesus fez ainda muitas outras coisas. Se fossem escritas uma por uma, penso que não caberiam no mundo os livros que seriam escritos.

www.petruseni.com.br

É impressionante o conteúdo desta palavra. Há rumores de que não se sabe quando São João Evangelista faleceu e de que forma ele faleceu. Há rumores até de que ele ainda esteja vivo, em corpo presente, há mais de 2000 anos. É uma idéia fantástica. Mas há outra passagem do Evangelho em que Jesus fala sobre algumas coisas que vão acontecer no mundo, depois de sua partida, e disse mais ou menos assim: "Esta geração não passará antes que estas coisas tenham acontecido." Nenhuma das pessoas que o viram pregando pessoalmente está sobre a face da Terra.
Quando Ele disse que seu Reino estava próximo, Ele quis dizer próximo de nós. E, por incrível que pareça, está mesmo. Basta olhar para a igreja mais próxima, ou então, se você quiser, o Reino pode estar dentro de você ou de qualquer pessoa próxima.
Highlander, para quem não sabe, é um personagem de uma série de filmes de ficção científica. Trata-se de um cavaleiro medieval, que tornou-se imortal, e atravessou os séculos lutando contra outros guerreiros. Não conheço direito a história porque não assisti aos filmes. Se lhe interessar, pode acessar os links:
http://www.cineplayers.com/filme.php?id=2901
http://www.2001video.com.br/detalhes_produto_extra_dvd.asp?produto=11752

Nenhum comentário: