BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Evangelho do dia

Jo:17,11-19

11. Eu já não estou no mundo. Eles permanecem no mundo, enquanto eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que tu me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um.
12. Quando eu estava com eles, eu os guardava em teu nome, o nome que tu me deste. Eu os protegi e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.
13. Agora eu vou para junto de ti. Entretanto, continuo a dizer essas coisas neste mundo, para que eles possuam toda a minha alegria.
14. Eu dei a eles a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não pertencem ao mundo, como eu não pertenço ao mundo.
15. Não te peço para tirá-los do mundo, mas para guardá-los do Maligno.
16. Eles não pertencem ao mundo, como eu não pertenço ao mundo.
17. Consagra-os com a verdade: a verdade é a tua palavra.
18. Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os envio ao mundo.
19. Em favor deles eu me consagro, a fim de que também eles sejam consagrados com a verdade."

www.petruseni.com.br

Nenhum comentário: