BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Por R$ 4 milhões, um Zonda F pode ser seu

    Para quem não sabe, Zonda F é um carrinho de luxo, fabricado ao estilo Ferrari, pela fábrica italiana Pagani Automobili. Ele é produzido artesanalmente em poucas unidades e vendido a preço de ouro, para uns poucos indivíduos que têm dinheiro demais e são estúpidos o suficiente para comprar um carro apenas para ter o prazer de guardá-lo na garagem, porque não faz sentido rodar com ele em nosso país. As péssimas condições de nossas estradas não permitem explorar todas as habilidades do veículo. Um carro assim pode chamar a atenção, principalmente de mulheres, mas também de criminosos. Alguns deles querem roubar o carro, desde que haja alguém para receptá-lo. Pode querer também roubar, na maioria das vezes, o próprio dono.

    O que mais chamou a atenção nesta reportagem do UOL (http://carros.uol.com.br/ultnot/2008/04/29/ult634u2988.jhtm), não foi o carro, embora eu admire carros. Mas eu não preciso dar quatro milhões em um carro para ser feliz. Conheço carros melhores, mais bonitos e mais úteis para mim e que custam bem mais barato, como o Celta, o Gol, o Golf, o Ecosport, o Fiesta, o Corsa sedã, o Pallio Adventure, o Corolla, a Frontier, entre outros. O mais impressionante da matéria é isto:

    "Assim é esse "brinquedão", disponível no Brasil para aqueles que não têm mais onde gastar o seu rico dinheirinho. Apenas para registro: logo após deixar a entrevista de lançamento do carro de R$ 4 milhões, o repórter parou num farol numa esquina da zona oeste de São Paulo. Ali, por longos e penosos dois minutos, assistiu a um morador de rua abrindo sacos de lixo e separando seu "almoço" entre a comida jogada fora. Cena apropriada para lembrar que a vida não está melhor só porque há um Zonda F à venda na cidade."


 

Nenhum comentário: